domingo, 30 de dezembro de 2012

Porto de Galinhas e o Pontal de Ocaporã



Como outros Estados, Pernambuco tem lá os seus encantos: Uma Olinda que fascina, um litoral generoso, cenários cinematográficos e um paraíso privilegiado, PORTO DE GALINHAS.


Onde ficar: Inúmeros hotéis no litoral se encarregam de tornar a sua estadia mais proveitosa. Acertei em cheio ao ficar no Hotel Pontal do Ocaporã, diria até que ele poderia  - e com méritos - ostentar o título de palco desse paraíso.

Inúmeros chalés, unidades conjugadas  e outras modalidades de acomodações ,em meio a um jardim, conferem todo um ambiente bucólico e poético aos seus hóspedes que , longe do burburinho do centro urbano, querem vivenciar um ambiente anti-stress traduzido pela paisagem que ali se debruça, pelos equipamentos, pela cortesia de todos, a gastronomia ali presente, uma excelente equipe de recreadores que mantem as crianças em constante interação e segurança.







O Lucas, num dos raros momentos que conseguiu ficar longe dos recreadores




Um convite ao ócio: em qualquer perímetro do Pontal do Ocaporã, o visual é cinematográfico.
Hotel Pontal de Ocaporã. Mar & Piscina, uma combinação perfeita.
É hora de relaxar: Piscina em frente ao restaurante
Dali,em frente ao hotel Pontal de Ocaporã, é possível realizar alguns passeios, inclusive o de buggy, oferecido pela cooperativa de buggeiros, para diversos destinos, incluindo-se o mais procurado, o de ponta-a-ponta. Eu, a Eliana e o Lucas não perdemos tempo.    

Só mesmo o buggy para desbravar cenários estonteantes.





Uma programação variada para a criançada e para os adultos é uma preocupação do Pontal do Ocaporã, em manter e preencher o tempo ocioso. Um festival de danças regionais, um bingo e um show de mágicas, fizeram parte das noites em que ali estive. É também uma forma de os adultos saberem  com antecedência o que será oferecido às crianças nos dias seguintes e sempre com atividades conduzidas pelos monitores. Uma tranquilidade para os pais e avós que querem relaxar nesse cenário cinematográfico.





 
A praia de Porto de Galinhas, na vila, junto às piscinas naturais. 


Nas singulares jangadas é possível ir às piscinas naturais.


Piscinas naturais, ponto obrigatório de visita. Mediante a taxa de R$15, sempre na parte da manhã, conforme a tabela das marés, de jangada vai-se até essa atração. Veja, uma delas sob a forma do mapa do Brasil. Interessante, não!!


Onde comprar & onde comer : Inúmeras lojas em Porto de Galinhas, no miolo da vila, oferecem souvenirs, lembranças inusitadas e artigos regionais. Da mesma forma o segmento gastronômico também se faz presente para aqueles que reservam algumas horas para ficar naquele burburinho urbano. Vejamos alguns títulos:


 













No restaurante  do Pontal de Ocaporã, na área das piscinas e de frente para o mar, há diariamente um almoço a la carte, com um múltiplo cardápio, inclusive com itens da cozinha regional. à noite, sob a forma de buffet e com diferenças sutis para cada dia, há uma intensa variedade de pratos que acabam por seduzir a todos que se encantam pelos prazeres da gula. Também há um serviço a la carte, onde pode-se saborear uma deliciosa refeição ou petiscos no lugar de sua preferência, na orla das piscinas, nos aposentos ou no palco ao ar livre, enquanto se assiste a um dos shows noturnos.

Ponto Final
 O passeio de buggy - ponta- a- ponta, com paradas na Praia de Muro Alto, Projeto Hipocampus e outras paradas obrigatórias junto a atrações turísticas é uma ótima pedida para tomar conhecimento do panorama da região, de bons restaurantes, enfim, serve para fazer um reconhecimento desse paraíso que é Porto de Galinhas.


Embora haja diversas opções gastronômicas na Vila, no Pontal de Ocaporã, além do lugar ideal para relaxar, bater um papo com os amigos, o restaurante reveste-se à altura do mais exigente hóspede, um lugar ideal para férias com crianças, casais românticos e todos aqueles que qurem ficar longe do burburinho dos grandes centros urbanos e, assim, recarregar as baterias para entrar na rotina. Indo ao Nordeste, Porto de Galinhas é o paraíso cujo palco é o Hotel Pontal de Ocaporã.














Nenhum comentário:

Postar um comentário