quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cirque du Soleil, em cartaz

Varekai é o tema da turnê 2011
O emblemático Cirque du Soleil já está no Brasil, agora na sua 4ª temporada, uma turnê com o espetáculo "Varekai", estréia neste dia 15 de setembro no Parque Villa Lobos em São Paulo, chega ao Rio de Janeiro no dia 8 de dezembro e segue, já em 2012 para Belo Horizonte (19 de janeiro); Brasília, 23 de fevereiro; Recife, 30 de março,  Salvador, 3 de maio; Curitiba, 8 de junho de 2012 e Porto Alegre , 12 de julho.
Um pouco da história:
 Fundado em 1984 na cidade de Quebec por 2 artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier eles produziram um espetáculo a pedido do governo desse Estado para comemorar o aniversário dos 450 anos da descoberta do Canadá, em 1534 pelo explorador francês Jacques Cartier. Com esforço e perseverança, após 2 anos da fundação, Laliberté, com a ajuda de Guy Caron do National  Circus School, recriava a arte circense de um modo tão peculiar, tão particular, tão inovador que veio a se constituir num sucesso, no superlativo do espetáculo em cena que é a marca do Cirque du Soleil, sempre primando pelo ineditismo e utilizando enredos, cenários e vestuário próprios, além da música ao vivo em todas as suas apresentações.No entanto, depois de altos e baixos, somente em 1990 é que essa companhia eclodiu, passando dos 73 artistas em 1984 para mais de 3500 componentes no elenco, de mais de 40 nacionalidades  e com 15 espetáculos apresentados simultaneamente.Com performances estonteantes, tem até uma língua falada no palco, o "Cirquish",uma espécie de dialeto imaginário criado pela companhia.

Varekai, o espetáculo:
Um sincronismo que  impressiona

O tema da atual turnê teve a sua primeira apresentação em 2002, passou por mais de 50 cidades do mundo, foi visto por mais de 6 milhões de espectadores e, num cenário excêntrico, tem malabares, trapezistas, vôos nas alturas, contorcionismos e palhaços e impressiona pela inovação imprimida a cada temporada.
Uma perfeição de movimentos
"Varekai" - que quer dizer qualquer lugar - conta a história do Ícaro, um jovem rapaz que podia voar e que, numa de suas proezas, ao se aproximar do sol, teve as suas asas derretidas. Assim, sem poder voar, acaba por pousar em uma floresta mágica, na ponta mais alta de um vulcão, um mundo habitado por criaturas fantásticas, vindo a conhecer uma jovem misteriosa. Nesse cenário multicolorido a trilha sonora é composta por músicas de diferentes países .Em cada jornada do Cirque du Soleil a procura é tanta que os ingressos esgotam-se rapidamente. É hora de se programar. Anote e veja mais no site www.varekai.com.br . Antecipe-se, para não fazer malabarismos depois. Deixe-os por conta do Cirque du Soleil . Afinal de contas, ele é mais que um visual, é uma lenda, é mais que um espetáculo, é uma paixão. Vá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário