quarta-feira, 31 de agosto de 2011

XV Bienal do Livro Rio 2011


O Rio de Janeiro vive neste início de setembro, exatamente do dia 1 ao dia 11 a XV edição da Bienal do Livro, um evento já consagrado não só no mercado editorial mas também no mundo do turismo. Com 28 anos de história e sempre  levada a efeito nos anos ímpares, a Bienal do Livro Rio teve a sua 1ª edição em 1983 nos salões do Hotel Copacabana Palace, 2 anos depois no São Conrado Fashion Mall e, em 1987 solidificou-se no Riocentro. Em seus 15 mil m2 há três espaços que considero importantes:  o Café Literário, já no dia 2, às 19h apresentando  Deborah Harkness participando da mesa " Magia e verdade do imaginário, por que nos atraem vampiros e bruxas" e no dia 11às 17h com a participação de Patricia Schultz, Heloisa Seixas, Ruy Castro e como Mediador Luís Nachbin, no mesmo espaço e com o título " Lugares para Conhecer antes de morrer".
Professores, Bibliotecários e profissionais ligados ao mundo dos livros tem entrada gratuita desde que cadastrados no site http://www.bienaldolivro.com.br/


Encontro com Autores e Conexão Jovem são também espaços que merecem ser compartilhados, sem esquecer que há, ainda o Livro em Cena, a Maré de Livros, este um espaço interativo direcionado a jovens leitores e a Biblioteca Mirim, onde o lúdico toma corpo, contação de histórias e títulos apropriados, diagmos a esse exigente público infantil. E para ilustrar, dia 7/9, com o autor Eduardo Bueno, "Pátria amada Pátria minha? Como o Brasil se tornou mais Brasil?. Adultos e crianças tem ali, no âmago da XV Bienal do Livro Rio 2011 espaços e motivos para se ocuparem e fazerem uma imersão pelo espetacular mundo dos livros e que este ano presta uma homenagem ao próprio Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário