terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rico Sem Dinheiro

Estava eu numa tradicional livraria no centro do Rio, quando num intervalo de 30 minutos duas pessoas procuravam o mesmo livro, não disponível como pude constatar. Tem tudo a ver com a conjuntura financeira atual, como sair de um endividamento, como evitá-lo, como contornar as finanças, driblar as dificuldades desencadeadas pela falta de grana, enfim, encarar uma crise como um desafio e livrar-se das tentações consumistas.
Refiro-me ao livro mais vendido em julho de 2010 nas estantes dos segmentos de gestão, negócios e motivação- Rico sem dinheiro - do consagrado jornalista Alexander von Schönburg. Nessa obra, Schönburg, desempregado conta de maneira sutil a sua própria experiência, a de após um histórico de altos e baixos financeiros aprendeu, sem perder o bom humor, a driblar as dificuldades desencadeadas pela falta de grana, começar a enxergar a vida com outros olhos, com outros ângulos.
Como muitos dos que circulam diariamente, estariam os dois leitores vivendo esse quadro? Talvez, mas mesmo não estando vivenciando uma crise financeira basta apenas estar decidido a abolir certos luxos do nosso cotidiano consumista e querer viver bem.
Mais detalhes e a possibilidade de constatar que a felicidade - acredite - é um luxo ao alcance de qualquer um, apenas com mudanças de hábitos está ali no livro Rico sem dinheiro, da editora Gente , uma receita sem efeitos colaterais, sem contra-indicações. E então? Como diria Nietzche, "Evite culpar os outros.Abasteça seu espírito com a leitura"





Nenhum comentário:

Postar um comentário