segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Natal. Sol, turismo e o maior cajueiro do mundo

Sem desmerecer os outros destinos, Natal tem o privilégio de ter por ano mais de 300 dias de sol, exatamente como o turista, como o viajante procura. Como atração imperdível, uma árvore, isso mesmo, uma única árvore, também conhecida como o Cajueiro de Pirangi, localizado na Praia de Pirangi do Norte, a 12 km do centro de Natal. Cobrindo uma área de aproximadamente 8.500 m2, o cajueiro foi plantado em 1888 e desde 1994 figura no Guiness Book, constituindo-se, face à curiosidade, ponto obrigatório de visita.
Uma floresta? Não .Apenas um cajueiro
O curioso é que a planta continua crescendo e já toma grande parte da rodovia que passa no seu entorno, ensejando, assim, uma polêmica: uns a favor da poda, mas a maioria da população contra, o que ocasiona na alta temporada alguns congestionamentos no trânsito. Fala-se até em promover a desapropriação dos imóveis ao seu redor. O melhor mesmo é a atração que ela causa ao turismo, gerando divisas.
O cajueiro tem, afinal, o direito de crescer em paz, sem limites, livre para todos os lados e continuar, assim, a ostentar o título de "o maior cajueiro do mundo", o maior ser vivo frutífero do planeta. Vá e surpreenda-se!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário