terça-feira, 1 de novembro de 2011

Uma receita de sucesso

Um parâmetro: Damon Albarn
Como posso definir uma adolescente que tem todos os predicados, é fadada ao êxito e se dá bem em todas as incursões que realiza. Nascida num tímido inverno de 1997, emigrou para os Estados Unidos, radicando-se num dos Estados mais singulares daquele país - Connecticut - precisamente na cidade de Bethel e, na sequência, Danbury. Lá alfabetizada com méritos, fez teatro, música, participou de algumas peças, desenha como ninguém,enfim, como posso dizer, reuniu, agregou tantas qualidades e outras línguas além dos idiomas de Camões e Shaeskespeare e olhem que esqueci de citar que ela também canta, chegou a ser um clone da Lady Gaga, ama Os Gorillaz, Os Beatles e tem o Damon Albarn como um exemplo de tenacidade e sucesso. Agora, no ensino universitário, prepara-se para fazê-lo , nada mais nada menos do que no Reino Unido, no fog Londrino e, tenho certeza - e não há quem duvide - de que procurará unir o útil ao agradável, de "cursar a universidade e rever o Damon Albarn" - espero que compreendam as aspas - de alta qualidade.
La Fromagerie: para apaixonados pelas boas coisas da gula
Atrevo-me a sugerir à Bianca duas pérolas da cozinha londrina: o La Fromagerie (2-6 Moxon Street, Marylebone W1U 4 EW) perto da estação Backer Sreet, do metrô, uma espécie de delicatessen/loja/armazem/bar/wine bar/café, chamado Tasting Café, o lugar ideal para o chá da tarde, depois de bater perna em Londres o dia inteiro.
Leitura e gastronomia em Notting Hill
E, também, um dos espaços que a Bianca faz questão de frequentar, desde que nasceu: uma livraria a Book for Cooks  (4 Blenheim Crescent W11 1N Notting Hill ) perto da estação Ladbroke Grove, com milhares de livros de todo o mundo e, querendo almoçar, há, nos fundos o canto onde as receitas são colocadas em prática, na chamada Test Kitchen. Um detalhe: chegue cedo, são poucas mesas, muito disputadas.Peça um almoço completo, com entrada, prato principal e sobremesa, do jeito que você gosta e por cerca de 7 libras, uma pechincha estando em Londres, não!


Eu pessoalmente gosto mesmo é de churrasco grego. Na realidade é turco, mas ,deixando de lado a nacionalidade há um ali na Casper Líbero, Sampa, nos arredores da estação da Luz, um ponto de venda e se eu estiver passando lá, perto da barraca, paro e como um. É o melhor "almoço" do mundo. E como estou por aqui ainda gosto dos restaurantes antigos, tipo o Lamas e um, ali na Rua da Alfândega, o Salim, um árabe de lamber os dedos. Um café deixo para O Feirante. Quanta diferença, hein!!

Fico aqui imaginando como a Bianca irá voltar com tanta bagagem, depois de três anos estudando com alunos de mais de 40 países, de conhecer o mentor de tudo isso, o Damon Albarn de estar em Liverpool e refazer a rota dos Beatles, de estar sempre envolvida e afoita com os chás, cafés da tarde e com a formalidade britânica. Agora, uma pequena confindência: Tenho informações de que ela vai ficar lá radicada (está até procurando apartamento) e esperando a sua irmã Alice, mais nova 13 anos e pouco e já seguindo os mesmos passos. Pelo menos isso, uma boa companhia!!!
Neste caso vou deixar aqui alguns endereços:www.londresparaprincipiantes.com.br , www.portalsaofrancisco.com.br e www.canallondres.tv/wordpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário